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10 Superalimentos para Melhorar sua Saúde, Recuperação e Performance no Crossfit



Matéria publicada no site www.boxrox.com em Outubro de 2018.

10 Superfoods to Improve Health, Recovery and Performance for Crossfit
By Robbie Wild Hudson

Aperte o SAP! ;)

10 Superalimentos para Melhorar sua Saúde, Recuperação e Performance no Crossfit

Nutrição é a base de todo o desempenho. Garanta que alimentação está adequada, trazendo estes 10 superalimentos para sua dieta e melhorando seu bem-estar e desempenho no Crossfit.

VOCÊ ESTÁ OBTENDO O MÁXIMO DA SUA DIETA?

Em algum momento, simplesmente não importa o quão talentoso você seja, quanto tempo e esforço você exerce na academia, programando seus treinos e analisando os pontos fracos do seu treinamento, caso não tenha o lado nutricional adequado também.

ALIMENTO É O COMBUSTÍVEL FUNDAMENTAL PARA QUALQUER DESEMPENHO

Os alimentos dão ao seu corpo as ferramentas necessárias para se fortalecer, se reabastecer e dar o máximo em todas as suas tarefas diárias.

Então, quando você já estiver fazendo o básico de uma alimentação adequada para o Crossfit, vamos falar sobre os benefícios que você pode obter com a adição dos chamados superalimentos, ou seja, alimentos com uma quantidade incomumente alta de nutrientes importantes. Nutrientes que você, como atleta, precisa em abundância.

Então, aqui está uma lista dos Superalimentos que trazem mais benefícios para os Crossfitters:

1. ÁGUA DE COCO

Esta bebida não é boa apenas para a sua hidratação (faz também com que você se sinta de férias). A água de coco é a solução perfeita para se reestabelecer depois de um WOD difícil:

Como uma versão primitiva e saudável do Gatorade, ele devolverá os eletrólitos que você perdeu transpirando. O açúcar natural do coco é uma ótima maneira de reabastecer rapidamente os depósitos de glicogênio (= energia) em seus músculos, abrindo caminho para uma recuperação e crescimento muscular eficientes.

2. SKYR (produto lácteo islandês)

Já se perguntou por que as Dottirs (as campeãs do Crossfit) são tão bem-sucedidas?

Pode ser por causa de um tipo especial de produto lácteo islandês, o Skyr. Feita a partir de quatro vezes a quantidade de leite desnatado usado no iogurte, ela contém uma enorme quantidade de cálcio e proteínas, quase sem carboidratos e gordura, o que a torna perfeita para atingir suas necessidades de proteína.

3. BERRIES E CEREJAS

Como atleta, você precisa de muito mais antioxidantes do que a população sedentária. As berries e as cerejas as fornecem em abundância, ao mesmo tempo em que satisfazem os desejos por doces de uma forma saudável.

As cerejas são especialmente boas se você está trabalhando em sua endurance: estudos demonstraram que os atletas de endurance que bebem suco de cereja se recuperam mais rapidamente e aumentam seu desempenho consideravelmente. Maneira de melhorar os cardio-WODs!

4. SUPERALIMENTO: QUINOA

Um pseudo-grão que é realmente uma semente, a quinoa possui uma quantidade considerável de proteínas e carboidratos complexos, bem como aminoácidos essenciais, tornando-a um combustível perfeito para o seu corpo. Diz-se que seu uso na nutrição esportiva remonta à antiga civilização dos Incas e a seus famosos guerreiros, o que não surpreende se você observar seus benefícios adicionais: manganês, magnésio, ferro, zinco, potássio e cálcio. Todos se escondem nessas minúsculas sementes que podem perfeitamente substituir o trigo em sua dieta.

5. MATCHA

Feito de chá verde e geralmente encontrado como um pó, Matcha é como o Hulk da família do superalimento.

Sentindo-se fatigado? Matcha aumenta o seu nível de energia com uma boa quantidade de cafeína. Ele também contém ferro, um mineral no qual as mulheres, principalmente as atletas, precisam  para manter suas funções vitais e permanecerem ativas. Além disso, oferece toneladas de vitaminas importantes, cálcio para os seus ossos - força e antioxidantes para acelerar a sua recuperação. E a maior vantagem: catequina, cujos estudos demonstraram acelerar o seu metabolismo e fortalecer o sistema imunológico.

6. KIMCHI E ALIMENTOS FERMENTADOS E BEBIDAS

Se você as come (Sauerkraut; Kimchi) ou as bebe (Kefir, Kombuchá): Os alimentos fermentados têm muito mais a oferecer do que o fato de você poder mantê-los na sua geladeira praticamente para sempre.

As bactérias probióticas que eles contêm ajudam o equilíbrio em seu sistema digestivo, ajudando seu estômago a obter mais nutrientes e vitaminas de todos os outros alimentos que você come. Como atleta, você será capaz de digerir as quantidades ridículas de alimentos que às vezes você come, sem comprometer a absorção de nutrientes. (Isso também significa menos suplementos).

7. AMÊNDOAS

Um punhado de amêndoas depois de um extenuante treino é o lanche perfeito para começar a recuperação e para o bom funcionando do sistema nervoso. Eles combinam gorduras mono-saturadas saudáveis e proteínas com vitamina E, cobre, riboflavina (o tipo de vitamina B que o atleta mais precisa), potássio e cálcio.  

8. VERDES FOLHOSOS

A superestrela deste grupo é a couve, mas outros folhosos, como o espinafre, são tão bons quanto em demonstrar sua imagem saudável.

Além do fato de que eles são um alimento de baixa caloria com vários minerais diferentes, eles também são uma fonte fantástica de folato, que é a forma natural do ácido fólico. Este é um ingrediente chave para ajudar o corpo a quebrar proteínas e criar novas a partir dos aminoácidos (olá, músculos!) e também formar novas células do sangue e DNA.

9. ABACATE

‘Verdade: tudo fica melhor com abacate por cima!’

Esta deliciosa fruta amanteigada está repleta de ácidos graxos naturais e inalterados, uma excelente fonte de energia após o treino, especialmente se estiver evitando carboidratos. Eles também contêm vitamina A e K, promovendo a saúde óssea e do coração, muita fibra para um intestino funcional e antioxidantes para prevenir a dor.

10. SEMENTES DE CHIA

Este superalimento asteca é famoso por boas razões!

A chia possui altos níveis dos saudáveis ácidos ômega-3 que ajudam na concentração, proteína de origem vegetal para os músculos e fibras para mantê-lo satisfeito e nutrido quando você está tentando cortar a gordura corporal.

Cálcio e potássio ajudam o processo de recuperação e os antioxidantes previnem a inflamação e a dor muscular. Para efeitos de saúde semelhantes, reduzindo os custos, você também pode usar sementes de linhaça moídas, embora não sejam tão fáceis de transformar em uma sobremesa deliciosa e livre de culpa.

Tradução feita pela Estagiária 449 Marina Senhorinho - 1º semestre/2018

 









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