Tecla SAP


Nutrição no Crossfit: Foco no Progresso, não na Perfeição



Matéria publicada no site www.boxrox.com em Julho de 2017

Crossfit Nutrition: Focus on Progress not Perfection
By Liam Holmes

Aperte o SAP! ;)

Nutrição no Crossfit: Foco no Progresso, não na Perfeição

Não há como alcançar um objetivo com perfeição. É melhor você superar isso e focar no progresso, então assim você vai conquistar algo. Isso trará mais motivação durante todo o processo, que te levará a um “você melhor”!

Todo mundo tem que comer… fato. Por isso que o progresso nutricional é uma prática tão importante. Quando as pessoas começam uma “dieta” ou quando decidem “cortar toda a porcaria”, geralmente fazem uma abordagem de tudo ou nada. Para alguns isso funciona. Para eles, o foco e as diretrizes rígidas são simples de seguir. Entretanto, na minha experiência, essa não é uma abordagem sustentável.

Realizar dietas paleo ou a “zone diet” à risca é ok... se você acha que é algo tranquilo para você. Entretanto, eu costumo ver o estresse causado quando alguém está em um plano alimentar restrito e não têm acesso aos alimentos específicos necessários. Será que deixar de comer a proteína necessária uma vez na semana vai fazer diferença?

PROGRESSO, NÃO PERFEIÇÃO:
Todos – CrossFitters profissionais e até os novatos – se beneficiariam em focar no processo ao invés da perfeição.

Perfeição nunca deveria ser o objetivo pois o resultado sempre será o fracasso. Como você define perfeição?

Isso não quer dizer que você não deva ter objetivos grandes, é bom pensar longe, mas o foco deve ser no processo.

É ótimo focar num dígito de gordura corporal, porém tentar mudar todo detalhe mínimo da sua nutrição de uma só vez pode não ser o jeito mais efetivo de fazer isso. Ter em mente os processos necessários, focando no progresso, vai te ajudar a chegar ao seu objetivo mais rápida e eficientemente.

O processo de alcançar um objetivo deve ser gratificante, esse é um elemento chave na nutrição e treino. Vamos pegar o café-da-manhã como exemplo. Minha recomendação é focar em algumas receitas que funcionam para você. Gaste tempo aproveitando e experimentando várias receitas de omelete, aveia e super vitaminas.

NUTRIÇÃO SUSTENTÁVEL:
Qualidade é importante enquanto se tenta alcançar um objetivo. Sim, você consegue perder gordura corporal rapidamente se aplicar algumas técnicas, mas que impacto isso tem na sua saúde? O que acontece depois de alcançar seu objetivo? As táticas que usou não são sustentáveis, então o oque você faz? Você tem que mudar seus planos novamente!

Você não acha que um iniciante vai chegar num treino de Crossfit levantando direto 70kg no “snatch”, não é? Você sabe que ele tem que desenvolver um pilar de habilidades e passar pelo processo para que sejam desenvolvidas a força, a mobilidade e a técnica. É a mesma coisa com a nutrição. Foque no processo do aperfeiçoamento de certos aspectos e comece a formar bons hábitos.

Botar pressão em si mesmo para que sua nutrição seja perfeita pode causar estresse. Pensar constantemente sobre comida ou no que cozinhar na sua próxima refeição pode não ser saudável. Lembre-se que estresse é bom, e ao mesmo tempo ruim.

Sem estressar seu corpo, as adaptações não ocorrem. Entretanto, nós queremos minimizar os fatores estressantes desnecessários na nossa vida. Ninguém come perfeitamente todo o tempo, e qual seria essa tal nutrição perfeita?! Isso não existe! Se você focar no progresso, então você chegará no seu objetivo. Isso vai levar a um aumento de motivação enquanto ocorre o progresso e consequentemente a um “você melhor”!

Tradução feita pelo Estagiário 449 Lúcio Bragança - 2º semestre/2017.









Clube449


Newsletter

Cadastre-se e receba e-mails com dicas e informações.

 
 

Contatos

(61) 3363-7449
(61) 98535-7449 (whatsapp)
clinica449 (skype)
contato@clinica449.com.br

Centro Clínico Sudoeste
Sala 219 - Brasília/DF

Busca

Encontre o que você precisa em todo o nosso site.