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2018 | 5 de julho
> Periodização de Carboidratos durante Treinos e Competições



Matéria publicada no site www.trainingpeaks.com em 7 de Março de 2017.

A Periodized Approach to Carbohydrate Intake During Training and Racing
By Ted Munson

Aperte o SAP! ;)

Uma Abordagem Periodizada da Ingestão de Carboidratos durante Treinos e Competições

Uma vez que seus objetivos de corrida para o ano são definidos, é hora de começar a pensar sobre como você deve se alimentar para obter seu melhor desempenho. O que muitos atletas não entendem é que suas estratégias alimentares para o treinamento e a para o dia de competição devem ser diferentes. A alimentação no treinamento deve suportar as adaptações geradas de forma ótima e a alimentação nos dias de competição deve estar focada na performance.

ABORDAGEM "TRAIN LOW"
Quando você restringe o consumo de carboidratos, melhora nas adaptações ao treinamento são comumente relatadas, recebendo o termo "TrainLow", significa treinar com baixas reservas de carboidrato. Esta estratégia parece melhorar o metabolismo da gordura e pode melhorar a capacidade de exercício. Se a alimentação nos dias da corrida for ótima, esse aumento nas adaptações ao treinamento podem melhorar o desempenho no dia da corrida.

Clique aqui e leia a tradução completa!


No último Domingo duas tradicionais provas de triatlo aconteceram na Europa.

O IRONMAN Áustria (20ª edição) na cidade de Klagenfurt, e na Alemanha, na Cidade de Roth, o CHALLENGE Roth (35ª edição).

As duas provas são na distância "full iron", e em Roth geralmente os profissionais marcam recordes para essa distância.

Os clientes 449 Diego Maciel e Luciano Fontinelle estiveram lá!

Diego em Roth e Luciano em Klagenfurt. Infelizmente Diego teve problemas com sua bicicleta e não concluiu a prova.

Esse foi o terceiro IRONMAN do Luciano e ele conseguiu marcar sua melhor marca (10h34min), apesar da dificuldade do percurso do ciclismo!


Dica para o Inverno: Leite + Cacau

Quem gosta de um leite quente antes de dormir no frio, nada melhor que aproveitar esse momento para colher os benefícios do cacau!

Os benefícios desse fruto são variados* e incluem:
- Regulação do Sistema Imune
- Redução da Inflamação e Estresse Oxidativo
- Ação Neuroprotetora
- Controle do diabetes

Modo de Preparo:
- Colocar em 200ml de leite quente o cacau 100% em pó (1 colher de sopa rasa)
- O cacau não mistura bem, então utilize um mini-mixer para misturar!


*Health benefits of cocoa - Current Opinion in Clinical Nutrition & Metabolic Care, 2013




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