BOLETIM449


FILTROS

Encontre mais facilmente o
Boletim 449 que deseja:


NEWSLETTER

Cadastre-se e receba e-mails com dicas e informações.

 
 



2018 | 22 de fevereiro
> Bebê saudável é bebê gordinho?



“Bebê saudável tem que ter muitas dobrinhas”. Alguém ai já ouviu isso ou algo parecido? Pois é, mas precisamos ter cuidado com esse pensamento. ☝️

Um bebê ou criança gordinha pode estar acima do peso devido a uma alimentação inadequada, um consumo alimentar maior do que deveria ou excesso de alimentos calóricos e muitas vezes desbalanceados em nutrientes (excesso de açúcares, carboidratos, etc). Em outros casos, as dobrinhas a mais não significam algo preocupante.

Ao mesmo tempo, um bebê aparentemente magro não quer dizer que está doente ou desnutrido. Também é necessário avaliar seu ganho de peso e sua alimentação.

Vejo muitas mães que ficam preocupadas quando o bebê não segue o mesmo ganho de peso da maioria das crianças e isso piora quando os palpiteiros entram em ação e acabam dizendo coisas absurdas para a família. Temos que lembrar que somos únicos e possuímos nossas individualidades. Não dá para ficar comparando o seu bebê com o do vizinho ou determinar um único padrão para todas as crianças. Por isso o acompanhamento de um profissional é tão importante, pois com o conhecimento em mãos ele pode avaliar cada caso e orientar de forma adequada, evitando equívocos e prejuízos à saúde.

Texto by Nutri Izabela Cavalcante. Atendimento na 449! ;)

O que importa mais? Peso Corporal ou Percentual de Gordura?
Se o peso na balança não estiver caindo devo me preocupar?

Novo vídeo NO BOX COM AS NUTRIS!

Clique aqui para ver o vídeo!



Voltar para a lista

Clube449


Newsletter

Cadastre-se e receba e-mails com dicas e informações.

 
 

Contatos

(61) 3363-7449
(61) 98535-7449 (whatsapp)
clinica449 (skype)
contato@clinica449.com.br

CLSW 304 Bloco B Sala 103 - Sudoeste Brasília - DF | CEP: 70673-632

Busca

Encontre o que você precisa em todo o nosso site.