BOLETIM449

FILTROS

Encontre mais facilmente o
Boletim 449 que deseja:

Cadastre-se e receba e-mails com dicas e informações.

2018 | 17 de janeiro
> Exames de sangue normais não é sinônimo de saúde

O exame é como uma fotografia daquele momento. Às vezes ele não mostra a realidade (da mesma forma que uma foto). Uma pessoa pode apresentar uma série de alterações orgânicas e isso não aparecer em determinados exames bioquímicos. É por isso que associamos a isso o uso de outro instrumento muito valioso: os sinais e sintomas, além da avaliação dos hábitos de vida desse indivíduo.

Vou te dar um exemplo: O magnésio é um mineral com importantes funções em nosso corpo. Sabendo disso, nosso organismo tenta manter níveis adequados de magnésio no sangue, para que ele possa exercer as funções mais vitais, digamos assim (como agir na saúde cardiovascular). Se a ingestão deste mineral não estiver adequada pode faltar para outras funções e isso gera manifestações, como por exemplo, dores de cabeça, câimbras ou insônia. Caso esse pessoa faça um exame de sangue para avaliar o magnésio sanguíneo (mais comum de se pedir) provavelmente o resultado estará “normal”, mas ao apresentar estes sintomas é um indício de que na verdade ela já possui uma certa deficiência.

Essa consciência é importante principalmente quando falamos de promoção de saúde e prevenção de doenças, pois muitas alterações só irão aparecer em determinados exames quando já estiverem em estágio mais avançado, quando o corpo já manifesta algum desajuste mais grave.

Então, fique atento ao seu corpo, aos sinais que ele apresenta, exercite a auto percepção. Não é normal ter dores de cabeça diárias, não é normal perder o sono no meio da noite, não é normal ficar sem evacuar por vários dias, mesmo que seu exame diga que está tudo bem. É como dizemos na nutrição: A clínica é soberana!

Texto by Nutri Izabela Cavalcante - Atendimento na 449 ;)

Síndrome da Banda Iliotibial

A Inflamação da Banda Iliotibial pode gerar uma queimação na parte lateral da coxa e dores no joelho.

Causas:
*Fraqueza e pouca ativação do glúteo
*Pouca flexibilidade da musculatura abdutora do quadril
*Aderências na fascia da região envolvida
*Pouca ativação(integração) da fascia do grande dorsal e glúteo

Tratamento:
*Analgesia
*Liberação Miofascial
*Alongamento Muscular
*Mobilização e Ajuste Articular
*Ativação e Fortalecimento Neuromuscular.

Texto by Felipe Seixas. Atendimento na 449! ;)

Clube449

Cadastre-se e receba e-mails com dicas e informações.

Contatos

(61) 98535-7449 (whatsapp)
clinica449 (skype)
contato@clinica449.com.br

Centro Clínico Sudoeste
Sala 219 - Brasília/DF

Busca

Encontre o que você precisa em todo o nosso site.