BOLETIM449


FILTROS

Encontre mais facilmente o
Boletim 449 que deseja:


NEWSLETTER

Cadastre-se e receba e-mails com dicas e informações.

 
 



2017 | 8 de novembro
> Como previnir a Diabetes Gestacional



Durante a gravidez acontecem ajustes metabólicos no corpo da mulher e uma dessas alterações consiste em uma resistência periférica à insulina, gerando uma ineficácia deste hormônio. Basicamente, a insulina permite que a glicose entre nas células. Essa alteração acontece para deixar mais glicose disponível para o feto.

Geralmente o corpo consegue equilibrar essa ineficácia da insulina produzindo mais desse hormônio. Porém, devido a alguns fatores, algumas gestantes não conseguem alcançar esse equilíbrio, o que faz com que fique muita glicose disponível no sangue, resultando na diabetes gestacional, que é perigosa para a mãe e bebê, podendo causar síndrome hipertensiva, excesso de líquido amniótico, candidíase, infecções urinárias, macrossomia fetal (bebê muito grande), complicações pulmonares no feto e até o óbito.

Alguns cuidados são importantes, tais como o controle do ganho de peso, a distribuição dos macronutrientes (carboidratos, proteínas e lipídeos) na dieta materna, consumo de bons carboidratos e sem excessos, consumo adequado de fibras e nutrientes que auxiliam para que a ação da insulina nas células aconteça de forma adequada. O exercício físico, quando possível, também é um importante aliado.

A melhor estratégia é a prevenção, cuidados desde o preparo para engravidar auxiliam. O acompanhamento nutricional durante a gestação também é de grande importância, seja na prevenção ou no tratamento. O Ministério da Saúde reconhece que 60% das gestantes com diabetes podem manter a glicemia adequada sem riscos para a gravidez somente com a alimentação e atividade física.

Texto by Nutri Izabela Cavalcante - ACOLHER NUTRIÇÃO
A ACOLHER atende na 449 Gestante, Pós-Parto, Bebê, Criança e Adolescente.

Treinar em jejum realmente emagrece? Essa estratégia de emagrecimento é polêmica e sempre dá pano pra manga.

O artigo desse Ciência com Consciência é justamente sobre esse assunto!

Clique aqui para ler o texto!

Artigo analisado pelo estagiário Igor Pereira (2º semestre/2017)

Ciência com Consciência é uma Atividade de Estágio em que os estagiários analisam um artigo científico com uma visão consciente para a prática do Atendimento Nutricional.

Desde 2011 a 449 é Ponto de Estágio Curricular para os alunos do 8º Semestre do Curso de Nutrição da Universidade de Brasília.


Ana 449 e Karen 449 - NO BOX COM AS NUTRIS!

E agora, gordura e crossfit combinam? Muita gente acredita que sim, mas será que a gordura pode então ser consumida à vontade?

Assista ao vídeo e descubra!

Clique aqui para assistir.

 



Voltar para a lista

Clube449


Newsletter

Cadastre-se e receba e-mails com dicas e informações.

 
 

Contatos

(61) 3363-7449
(61) 98535-7449 (whatsapp)
clinica449 (skype)
contato@clinica449.com.br

Centro Clínico Sudoeste
Sala 219 - Brasília/DF

Busca

Encontre o que você precisa em todo o nosso site.